quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Friends!

     Hi, guys!
Ao contrário do que o título possa induzir, hoje não vamos falar exatamente de nossos amigos, mas sim do seriado Friends. O seriado é sobre o dia a dia de 6 amigos: Monica, Phoebe, Rachel, Chandler, Joey e Ross. Com muito humor, os escritores de Friends, Marta Kauffman e David Crane, basearam a história do seriado em suas vidas após o término da faculdade. O seriado começou a ser escrito por volta de 1994. Além do seriado Friends, a criatividade e cooperação dos dois escritores lhes gerou muitos outros seriados, musicais e peças teatrais.



     Em geral, os episódios começam em um lugar que é frequentado por todos pela manhã: o café Central Perk. Mesmo sendo um seriado de comédia, em cada episódio alguns temas mais sérios são abordados sutilmente e, claro, sempre com um toque humor e zoação entre os personagens.
Monica é uma chef de cozinha. Na infância, era obesa e isso é assunto de piada entre os amigos. Monica é irmã de Ross e ao longo da temporada se relaciona com Chandler, quando por fim, se casa com o mesmo. Como características psicológicas, Monica é maníaca por limpeza e tem um grande espírito competitivo.
Phoebe é a personagem mais zen e maluca do grupo. Sua história de vida antes de conhecer seus amigos é também maluca: o pai de Phoebe abandonou a família, a mãe se suicidou e Phoebe odeia sua irmã gêmea. Aos 14 anos, Phoebe sai de casa e mora na rua. A personagem é vegetariana, musicista, massagista e sem noção, o que faz de Phoebe uma personagem querida.
Rachel vem de uma família rica, mas após deixar o noivo plantado no altar à sua espera, decide ir morar com a amiga do colegial: Monica. Rachel passa a trabalhar no Central Perk, fazendo do lugar o ponto de encontro do grupo mesmo após Rachel passar a trabalhar como vendedora na Ralph Lauren. Rachel se relaciona com Ross - um namoro conturbado e instável do qual os dois tem uma filha: Emma. Depois de idas e vindas, Ross e Rachel se acertam na última temporada.
Chandler é o personagem mais engraçado - com suas piadas e humor sarcástico fora de hora, arranca gargalhadas dos telespectadores. Chandler tem um pai travesti, o que gera rumores sobre sua sexualidade. Antes de se casar com Monica, Chandler namorava com Janice, dona de uma personalidade irritante.
Joey é o garanhão do grupo. Dá encima de toda mulher que passa pela sua frente. Joey é um ator, mas só consegue papéis ruins e vira e volta o grupo o zoa por isso. Joey divide um apartamento com Chandler. O apartamento é em frente ao de Monica e Rachel.
Ross é irmão de Monica. Sempre teve uma queda por Rachel, mas antes de ter um relacionamento com ela, se separou 3 vezes: na primeira vez se separou de Carol (uma lésbica que o troca para ficar com outra mulher), com quem teve seu primeiro filho, Ben. Na segunda vez se separou de Emily, pois trocou seu nome pelo de Rachel no dia da cerimônia de casamento. E na terceira vez se separou da própria Rachel, pois se casaram em Las Vegas quando estavam bêbados.
     Friends nos faz pensar nas situações complicadas que passamos e as vezes o que temos são só os nossos amigos como companheiros; nos faz pensar no papel importante que essas pessoas têm nas nossas vidas de forma engraçada e sutil. Com vocês, a abertura de Friends...



     O post ficou compriiiiiiido, mas espero que tenham gostado. Beijão! ♥

4 comentários:

  1. Ah que linda essa resenha, nega! *-*
    Eu assisti só alguns episódios da série, mas todo mundo fala que é demais. Além de ser um "clássico" né?! Huehuehue

    Adorei migs! XOXO
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai eu amoooooooo esse seriado!! é muito bom, muito viciante!! hahahaha
    Adorei o post!
    Beijinhos
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! E realmente, Ana, é um seriado viciante.
    Beijos, gurias ♥

    ResponderExcluir
  4. nunca vi esse seriado mas todo mundo sempre comenta sobre ele! todo mundo diz que é mt bom... mas seilá, nunca tive tempo pra essas coisas kkkkkkkk
    gostei do seu blog (:
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir