quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Melhor De Mim

     Eaí, gente?!
Hoje vamos falar sobre o livro O Melhor De Mim de Nicholas Sparks. Então, vamos aos trabalhos:
     Dawson Cole e Amanda Colier, tem suas vidas unidas pelo passado. Dawson e Amanda, eram muito diferentes na adolescência: Amanda era popular na escola, animadora de torcida e vinha de uma família rica; já Dawson era um menino diferente, que sofria as consequências pela má reputação da sua família - os Cole tinham fama por conta da violência que causavam na cidade. Amanda levava uma vida perfeita e normal como a de qualquer adolescente, enquanto Dawson vivia abaixo de pancadas do pai e primos por ser diferente do resto da família. Conforme Dawson cresce, começa a se defender da família e no dia que seu pai tenta atacá-lo com um cinto, Dawson se refugia na oficina de Tuck, um velho homem de 61 anos que estava viúvo já haviam 2 anos. No dia seguinte, Dawson pede um emprego a Tuck, que mesmo sem ter motivos para aceitar o garoto, lhe ajuda e dá o emprego. Dawson passa a morar com Tuck e os ataques de família não param - o pai e primos começam a ir recolher o dinheiro que Dawson ganhava com o emprego na oficina de Tuck. Mesmo vivendo assim, Dawson vai levando a vida até conhecer Amanda. Amanda sempre estudara na mesma escola de Dawson, mas eles nunca tinham se falado. Dawson descobre que a personalidade de Amanda é bem diferente do que imaginava e então os dois se apaixonam. A cidade em que moravam era pequena e não demorou muito para que começassem os boatos sobre o namoro dos dois. Quando a notícia chega aos ouvidos dos pais de Amanda, eles reprovam de cara, mas não fazem nada achando que é apenas uma fase rebelde na vida da filha. Porém o que Amanda e Dawson sentem é tão forte e verdadeiro que parece que nada os abalaria... ou parecia, até os pais de Amanda lhe darem um ultimato: Amanda deveria largar o namoro com Dawson ou seus pais não pagariam sua faculdade. Amanda vai ao encontro de Dawson no mesmo momento e lhe conta o ocorrido. Depois de conversarem, Dawson termina com Amanda achando que seria o melhor para ela. Desde então, Amanda e Dawson nunca mais se viram.
     O que volta a uni-los é o enterro de Tuck, cerca de 20 anos depois desde a última vez que se viram. Com o desenrolar da história, descobrimos que Tuck tramou tudo antes de sua morte, para que os dois voltassem a se reencontrar e tendo um propósito com isso. Em um único final de semana acontecem coisas inacreditáveis, que surpreendem o leitor a cada página. O amor de Dawson e Amanda ainda vive, mas não é tão simples como parece, pois Amanda agora tem uma família a zelar. O que acontece no final de semana em que Dawson e Amanda se encontram? O que Amanda decide fazer com seus sentimentos? Quais os propósitos de Tuck para esse reencontro? Só lendo e desvendando o final dessa história emocionante para saber!

O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira



     Posso dizer que o livro é ótimo: instiga o leitor a não parar de ler por conta da curiosidade dos acontecimentos que poderão vir após cada página. Eu recomendo muito! Espero que tenham gostado. See you later ♥ Kisses.

4 comentários:

  1. adoro esses tipos de romance. não são aqueles romances tipicos, sabe?
    eu odeio romances enjoativos...
    e obrigada pela visita e o comentário no Martina nas Viagens
    volte sempre q será bem vinda! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathi!
    Vim retribuir a visita e como vejo que o blog é novo dar uma forcinha tb e segui-lo.
    Já li O Melhor de Mim e realmente o livro é ótimo e cm um final surpreendente.O Sparks nunca me decepciona.
    Parabéns pelo blog e resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha minha amiga Fabi aí em cima! *-* Sabia que ela também é gaúcha, Nati? Huehuehue
    Perfeito o livro né migs? Eu sabia que tu ia gostar. De nada, tá? Huehuehue

    Te amo!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    XOXO

    ResponderExcluir