quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza

     Yey, guys!
Hoje tem resenha e o livro é Cinquenta Tons de Cinza. Vamos lá?


Capa

     Anastasia Steele é uma jovem que está terminando a faculdade, rumo as provas finais. Kate Kavanagh é sua amiga e colega com quem Anastasia divide uma casa. Kate faz parte do jornal da faculdade e, como a formatura dela e de Ana está próxima, ela resolve fazer uma entrevista com um dos principais colaboradores da universidade: Christian Grey. Christian é um homem peculiar, autoritário, confiante e intimidador que logo provoca sensações estranhas em Anastasia. No dia marcado para a entrevista com Grey, Kate amanhece doente e Ana, como uma boa amiga, vai no lugar dela para realizar a estranha entrevista de uma pessoa que ela mal conhece e não sabe de nada. Como se tivesse caído no meio da sala de Christian Grey, Anastasia realiza a entrevista com perguntas que Kate elaborou e fica constrangida com algumas perguntas muito pessoais que Kate faz. Depois de realizar a entrevista com a figura intimidadora de Christian, Ana fica intrigada e se pega pensando no estranho homem milionário e ainda jovem que tem um império aos seus pés.
     Ana e Christian se encontram por acaso na loja em que Ana trabalha e acabam marcando uma sessão de fotos para a entrevista ficar mais completa no jornal da universidade. Desde o dia em que as fotos acontecem, os sentimentos de Ana ficam confusos e ela começa a se apaixonar pela personalidade estranha de Christian que parece se importar de modo diferente com a vida de Ana.
     Christian e Ana entram em um tipo de relacionamento e muitas verdades começam a ser reveladas. Verdades que são a "alma" do livro e que só serão descobertas por vocês por meio dessa leitura incrível. Christian é um homem confuso que teve uma infância difícil e foi adotado por uma família perfeita que o ama incondicionalmente. Além disso, Anastasia descobre outros fatos pessoais da vida deste homem, que guarda tantos segredos ao longo do livro. Ainda que muita coisa seja revelada no livro, é claro que as principais revelações não são feitas, uma vez que ainda existem 2 livros que dão continuidade a esta história erótica e diferente de amor. Leiam e descubram parte destes segredos e sintam com a escrita da autora, os momentos de confusão e caos dentro da mente de Anastasia Steele.
          O que achei do livro...
     Eu adorei o livro e fiquei muito decepcionada com as criticas feitas a quem lê o livro. A autora do livro Cinquenta Tons de Cinza foi muito confiante a apostou alto em tocar em um dos maiores tabus da sociedade. As descrições de sexo durante o livro são bem detalhadas e têm uso de palavras "fortes" e bem marcantes. Sem rodeios e sem suavidade foi o modo que a autora escolheu para trazer este assunto ao livro. Ela apostou alto e se deu bem porque o livro é um sucesso e ficou bem claro o motivo desse sucesso todo para mim durante a leitura. Diferente do que ouvi entre brincadeiras e verdades, quem lê Cinquenta Tons de Cinza não é uma pessoa pervertida kkk Longe disso. O livro tem fama pelo erotismo, mas existe todo um enredo em torno dos momentos eróticos citados. Eu, como uma romântica incorrigível, amei o livro e sofria junto com a protagonista seus momentos de guerra pessoal. A escrita é ótima e te incentiva a só parar de ler o livro quando estiver caindo de sono. O livro tem 455 páginas e é dividido em 26 capítulos que terminam que nem novela - na melhor parte. Depois de todas as 455 páginas lidas, uma pequena surpresa aguarda os leitores. Enfim, eu amei o livro e detestei o final... Leiam e descubram o que acontece.

     Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da resenha e que tenham ficado loucos para ler Cinquenta Tons de Cinza. Eu aguardo vocês nos comentários... Comentem e participem do blog! Um beijão ♥

Um comentário:

  1. Amei a resenha, dona Natália *-* Sabe, não sou muito de livros hots, de repente daqui um tempo eu comece a ler esse estilo. Fiquei curiosa para saber o que acontece no fim '-' aoieioajejae

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir