sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cuco

     Hey, you!
     Resenha para vocês aqui hoje, e o livro é Cuco. Espero que gostem!

Capa

     Rose é uma mulher, até o momento, bem resolvida, com duas filhas, um marido adorável, um grande chalé em uma cidade de muitos campos e vida pacata. Tudo muda completamente com a chegada de sua amiga, Polly, que volta para a Europa de Cárpatos, com seus dois filhos, depois da morte de seu marido Christos. Nico e Yannis, os filhos de Polly, são dois meninos travessos, mas queridos. Sendo Rose a única amiga que Polly tem a uma boa distância de Cárpatos, é na casa da amiga que ela se instala para recomeçar a vida depois da grande perda e longe da família de seu falecido marido. Polly fica na edícula da casa de Rose e seus filhos ficam na casa com Rose e Anna, a filha mais velha de Rose.
     A vida pacata que Rose levava até então é interrompida pela presença de sua estranha amiga Polly, que se mostra muito misteriosa e reservada em todos seus dias junto à edícula. Polly já foi uma estrela de rock, conhecida por suas composições e habilidades com a voz e violão/guitarra. Quando jovens, Polly e Rose se tornaram grandes amigas e fizeram muitas besteiras juntas e prometeram sempre se ajudarem e serem amigas para qualquer hora. Foi assim que Rose se sentiu no dever de ajudar sua amiga nesse momento tão difícil pelo qual era passava, mas nunca imaginou que abrir a porta de sua casa, para abrigar uma velha amiga, poderia lhe causar tanta dor de cabeça.
     Entre os acontecimentos da vida perfeita de Rose em contraste com a total confusão na qual Polly se encontrava, acontecimentos estranhos acontecem e Rose é avisada por Kate e Simon (seus amigos) para tirar Polly de dentro de sua casa. Rose se nega a acreditar que Polly poderia ser capaz de lhe fazer algum mal ou provocar qualquer coisa ruim à sua família. Quais seriam os motivos de aviso aos quais Rose se submeteu a ouvir? O que Polly seria capaz de fazer com sua amiga? O que acontece nessa surpreendente história de suspense e dramática é o que vocês precisam descobrir ao ler Cuco.
          O que achei do livro...
     O que dizer de Cuco? Nem eu sei ao certo. Esse foi um livro que me fez sentir algo estranho, do mesmo modo que me sinto quando assisto a filmes dramáticos onde os personagens levam uma vida de desordem e louca. Ao longo da história, segredos sobre a juventude de Polly e Rose e pensamentos ou acontecimentos com Rose são revelados. Eu esperava um final completamente diferente para o livro, mas me surpreendi ao ver a reviravolta nos últimos 5 capítulos do livro. Não posso dizer com total certeza que amei o livro, pois precisei de um pouco de insistência na leitura para levar a história a diante. Eu gostei muito do livro, mas não peguei um apreço à ele como já aconteceu com outros livros. Apesar de ter de insistir na leitura, o livro me instigou a ler mais e mais - por conta de manter a todo tempo uma linha morna e sem grandes acontecimentos - para ver ser algo iria finalmente acontecer quando existia uma passagem que parecia querer fazer as coisas esquentarem. Apesar de tudo, o livro foi surpreendente e eu fiquei um tanto decepcionada com o final.

     Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da resenha. E vocês, já leram Cuco? Comentem e participem do blog, eu agradeço. Beijocas! ♥

Um comentário:

  1. Ja estou seguindo se puder passa la no meu blog : )
    amantesdecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir