quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resenha: Ladrão de Almas

     Eeeei, lindinhos!
Sei que os dois últimos posts foram de resenha, mas galera, enfim terminei de ler um livro que eu tava lendo faziam uns 2 meses (pois é). Não que o livro não seja bom, mas eu parei de ler por um tempo, entãããão... Vamos à resenha? O livro de hoje é Ladrão de Almas.


Capa

     Bom, na verdade nem sei como começar essa resenha. Mas uma coisa é certa, se você está em dúvida sobre comprar ou não o livro para ler, antes precisa se perguntar se gosta de ficção. Se sim, compre pois tem uma boa chance de você curtir a leitura. Eu não curto tanto, até gosto mas aí o livro precisa ter uma narrativa que prenda o leitor. Em Ladrão de Almas não me senti muito atraída pela história, mas li mesmo assim porque eu podia estar julgando o livro mal. Lanore é uma garota que pareceu nascer destinada a amar Jonathan, o garoto mais lindo e cobiçado da cidade onde mora. A história se passa, na maior parte, em anos passados. Lá por 1800 e vai pedrinhas. A história é contada pela própria Lanore a um médico do Condado de Aroostook (nos dias atuais). Depois que Lanore chega ao médico Luke para uma análise de ferimentos antes de ser presa por matar um homem, ela começa a contar sua triste história de vida e o motivo pelo qual está sendo presa. Lanore convence Luke a deixá-la fugir da polícia. Mas Luke acaba se envolvendo tanto na história de Lanore, que ele acaba fugindo junto com ela para lhe dar força e enquanto fogem, Lanore volta no tempo e conta mais e mais de sua história. Bom, perceberam que Lanore tem cerca de 200 anos quando se encontra com Luke? Pois é, isso se dá por conta de uma "maldição" que Lanore carrega. Mas a história de como essa maldição chegou até ela, é o que você precisa desvendar em Ladrão de Almas. O livro é a primeira obra de ficção da autora Alma Katsu e nele podemos sentir junto com a personagem principal seus mais profundos sentimentos por seu amado, Jonathan. O que mais me manteve com vontade de ler o livro foi o amor de Lanore por Jonathan do que o eixo principal do livro que é a maldição jogada em Lanore. Enfim, galera... É um livro bem extenso embora não tenha taaantas páginas. Parece que tem muito mais informação do que outros livros com o mesmo número de páginas. Realmente é uma longa história cheia de detalhes. Se você curte ficção, um pouco de romance e literatura hot (o que tem um pouco no livro), Ladrão de Almas faz uma mistura de tudo isso. Então leiam e descubram a vida de Lanore.

          O livro fisicamente...
     O livro tem 430 páginas, é dividido em 50 capítulos e tem suas folhas na cor creme. O tamanho da letra é ótimo para leitura. Na contracapa encontramos a sinopse do livro e uma citação de crítica feita por Starred Booklist. Nas abas do livro temos mais algumas citações de críticas e um pouco sobre a autora.

     Então é isso amores, espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até o próximo post! ♥


6 comentários:

  1. Eu quero!!!! Sou louca pela capa desse livro, e recentemente recebi o segundo volume dele, Refém da Obsessão, mas só vou poder iniciar a leitura depois de ler Ladrão de Almas :\
    Me empresta ele, Nati?! *-* UHASEUHASE

    XOXO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que empresto, meu amor! Vamos fazer uma troca? Te empresto ele e tu me empresta o Refém da Obsessão kkk
      Beijoca! ♥

      Excluir
  2. Oi, Natália!

    Eu li o livro recentemente e, com algumas ressalvas, gostei dele. A fixação da Lanore pelo Jonathan me incomodou muito (eu não via motivo para tanto). Mas da metade do livro para frente, as coisas ficaram um pouco mais frenéticas e eu tentei absorver o livro com atenção. Gostei, sim, mas espero que a continuação seja ainda melhor.

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Espero que os outros dois livros sejam bem melhores. Beijos e volta sempre ♥

      Excluir
  3. Valeu a dica, mas sabe ultimamente estou lendo livros de educação infantil, como fazer seu filho comer etc..etc.. kkkk
    As coisas mudaram de mais pra mim... Bjs

    A decisão foi noticiada no site do TST com o título "Justiça do Trabalho manda Bradesco reintegrar gerente soropositivo". Faça seu comentário.
    http://www.analucianicolau.adv.br/index.php?Fuseaction=Noticias&NewsID=41

    ResponderExcluir