segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Decoração: Tinta Magnética

     Eaí, rapazes e moças?
Fiquei chocada quando soube de uma tal tinta magnética. E mais chocada ainda por não conhecer ainda a tal tinta. Se vocês também não conhecem e gostam de coisas diferentes, práticas e decorativas esse post pode ajudá-los.

Imagens retiradas de Google Images

     Sabe aqueles ímãs que podemos comprar em tirinhas em lojas de artesanato e geralmente usamos para prender lembretes na geladeira? Imagine ele grudado na sua parede. Isso se torna possível com as tintas magnéticas. Essas tintas, tem elementos ferrosos em sua composição, o que faz com que o ímã grude. As tintas não são coloridas (até onde sei), você cria um fundo com ela e depois pinta por cima com a cor desejada. Vamos para o passo a passo?

* Primeiro passo: Escolha o lugar onde deseja passar a tinta e criar o fundo magnético. Marque o lugar contornando o espaço com uma fita adesiva larga.
* Segundo passo: Passe a primeira mão da tinta magnética e espere secar por 4 horas. Apenas quando a tinta estiver completamente seca você pode prosseguir passando a segunda mão. Repita o processo até que 4 mãos de tinta tenham sido passadas no local desejado.
* Terceiro passo: Após as 4 mãos de tinta a parede vai ficar com um aspecto irregular. Passe uma lixa na parede para deixar o local liso novamente e sem marcas de pincel.
* Quarto passo: Caso deseje que o local onde a tinta magnética foi passada não fique na cor cinza (que é a cor original da magnética) passe a cor do seu gosto até que cubra bem o cinza que vai ficar.
* Quinto passo: Decore como quiser, fazendo do local onde a magnética foi passada um mural de fotos, recados, etc... O que você quiser.

     Gostaram? Eu amei essa novidade, achei super bacana. Não encontrei preços, mas sei que existe essa tinta magnética pela Coral e pela Suvinil e as latinhas são de 900 ml. Ah, tomem todo o cuidado com o material utilizado para passar a tinta magnética na parede. Lavem bem os pincéis após cada mão de tinta. Vocês vão reparar bem o resíduo ferroso que sai do pincel. Essa é a minha dica de decoração para vocês, espero que tenham curtido. Beijocas e até o próximo post! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário