terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha: Presentes da Vida

     Hey, you!
O post de hoje é uma resenha sobre o livro Presentes da Vida de Emily Giffin. Espero que curtam. Vamonos para a tal?


Capa

     Já faziam alguns meses que o livro Presentes da Vida estava a minha espera na estante. Costumo fazer uma "lista de chegada" de livros para a leitura, assim os últimos a serem adquiridos são os últimos da lista. Me arrependi de ter seguido essa lista. Devia ter lido o livro muito antes. Uma narrativa envolvente em um enredo comum, porém com algo, que não sei definir, que chama a atenção do leitor para saber que algo vai mudar para muito melhor. Bom, até aí vocês não devem ter entendido muito do livro, então vamos dar nome aos personagens e contar um pouco dessa história...
     Darcy sempre foi uma garota mimada. Mimada pelos amigos que sempre aceitaram fazer suas vontades sem se questionar, mimada pelas circunstâncias de sua vida, mimada por ser bela, mimada por ser popular... Tudo que ocorreu na vida de Darcy, desde o primário fez com que ela se tornasse uma pessoa que se via dentro de um mundo perfeito. O mundo de Darcy. Mas tudo muda quando ela descobre da traição que sua melhor amiga Rachel fez. Rachel e Darcy sempre formaram a dupla de amigas onde uma era a beleza e a outra era a inteligência. Darcy nunca na sua vida esperou que seu noivo, um homem chamado Dexter com quem se relaciona a 7 anos, fosse roubado por sua melhor amiga CDF, de beleza mediana e simples Rachel. Até aí o livro me pareceu muito com aquele filme O Noivo Da Minha Melhor Amiga (que eu parei para pesquisar o nome agora pois já tinha visto um filme de história parecida no Netflix, mas não lembrava o nome e PASMEM! descubro que o filme e o livro tem os mesmos nomes nos personagens. Que tal uma resenha do filme mais tarde?). O livro Presentes da Vida é como a versão da amiga mimada, enquanto o filme é a versão da amiga centrada e inteligente. Então Darcy descobre da traição da amiga Rachel quando vai ao apartamento de Rachel dizer a amiga que vai cancelar o casamento com Dex pois traiu o noivo com o amigo e padrinho de casamento dele, Marcus. É aí que Darcy percebe que o relógio inconfundível de Dex está no apartamento de Rachel e descobre Dex escondido dentro de um armário. As amigas deixam de se falar, mas Darcy continua com uma fixação em saber tudo da vida entre Dex e Rachel enquanto continua o relacionamento com o amigo de Dex. Darcy e Marcus não combinam em nada e o relacionamento dura pouco, é aí que Darcy se vê sozinha pela primeira vez em sua vida. Sem melhor amiga, sem namorado e se sentindo jogada de lado por suas outras "amigas" pelo motivo de estar grávida de Marcus. Darcy resolve recomeçar a vida longe de Manhattan e pede ajuda a um velho "amigo" de infância que hoje é escritor e mora em Londres. É aí que as verdadeiras mudanças começam a acontecer com Darcy e nos envolvem de tal forma na vida da personagem que entendemos seus sentimentos e mesmo sabendo que alguns são mesquinhos passamos a aceitar melhor os pensamentos de Darcy. Se você é aquele tipo de pessoa que fica pensando no que vai acontecer nos próximos capítulos de um livro, Presentes da Vida não é o livro mais indicado, pois como eu já havia dito mais em cima o livro tem um enredo comum. Como eu não faço isso, achei o final emocionante e cheguei a chorar um pouquinho. Embora eu ache que, mesmo que você leia e já imagine com vai ser o final, vocês podem se emocionar assim como eu, pois o que me chamou a atenção foi a narrativa totalmente emocional da personagem. Enfim, amores, eu super indico o livro e convido vocês a lerem essa história de transformação.

          O livro fisicamente...
     O livro tem 383 páginas na cor creme. O tamanho de letra é perfeito para ler e não ficar com a visão cansada. A história é dividida em 33 capítulos, sendo o capítulo 33 um epílogo finalizando o livro. Nas abas do livro podemos encontrar um pouco sobre críticas em revistas/jornais e a autora. Na contracapa encontramos uma citação de uma crítica ao livro e a sinopse.

     Então é isso, galera. Espero que tenham gostado da resenha. Beijocas e até o próximo post! ♥

4 comentários:

  1. Parece até legal, mas eu játenho tantos outros livros na minha lista como: Os Miseráveis e Senhor dos Anéis.
    Beijos,
    Sorvete de Limão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de livros também está bem grande, mas nunca paro de incluir livros nela kkk Beijos! ♥

      Excluir
  2. Esse livro é a continuação do "O noivo da minha melhor amiga", eu vi o filme,mas ainda não li o primeiro livro. O segundo eu tenho e em breve vou ler ;)
    Gostei da sua resenha ficou muito legal.
    Tem resenha nova lá no escuta essa

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei imaginando se o livro e o filme não tinham uma ligação, mas agora está explicado então. Beijocas ♥

      Excluir