quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quem Manda já Morreu

     Eaí, gente?!
Hoje tenho para vocês uma resenha... A resenha do livro Quem Manda já Morreu de Marcos Rey. Vamos a resenha:

Capa

     Edu é um jovem que cursa Comunicação. Em certa aula, o professor Rubens pede a turma que elabore uma pequena reportagem nas férias de julho e Edu não sabe sobre o que fazer seu trabalho. O detetive particular Geraldo Palha é tio de Edu e lhe aconselha a fazer um trabalho sobre um bandido morto que comandava uma perigosa quadrilha: Tony Grand. Edu começa a fazer suas pesquisas com a ajuda de seu tio, entrevistando e conversando com ex integrantes da quadrilha e com um delegado que é amigo de seu tio. Todos ex integrantes não falam nada a Edu e lhe recebem muito mal. Tudo isso pareceu muito estranho para Edu, que resolve jogar verde e redige uma reportagem com o título "Tony Grand apagou mas sua quadrilha continua acesa" só para causar uma pequena intriga. Geraldo Palha leva a reportagem de Edu para um amigo jornalista analisar o texto e dar um palpite com relação à escrita do garoto, mas o jornalista gosta tanto da matéria que a publica no jornal. Depois que a reportagem é publicada, uma série de acontecimentos estranhos acontecem: Edu é sequestrado mas consegue fugir, a secretária de Geraldo Palha é amarrada e colocada dentro do armário de um banheiro e todos ex integrantes da quadrilha somem. Edu é novamente sequestrado e desta vez não consegue fugir, fica preso em um porão onde conhece mais gente da quadrilha que realmente ainda está ativa. Entre muitos acontecimentos, Edu se infiltra na boate onde a quadrilha age e vai desvendando aos poucos quem está agora no comando da quadrilha de Tony Grand.
          O que achei do livro...
     O livro é uma aventura infanto-juvenil e não contém momentos muito chocantes, mas considero uma boa leitura. O autor Marcos Rey leva a história com um pouco de comédia, o que, no meu ver, tirou ainda mais o ar de perigo que a história poderia passar. O livro faz parte da Coleção Vagalume, é do ano de 1989 e foi publicado pela Editora Ática.

     Espero que tenham gostado da resenha. Beijoca ♥ 

2 comentários:

  1. Lindona! Concordo cntg em dizer que não teve mts momentos chocantes. Nem li este livro, mas acho que a coleção Vagalume não é muito forte mesmo, é para "novinhos" rsrsrs
    Xoxo lindona!

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro essa coleção da editora ática!!
    Li muitos livros desses na minha época de colégio *-*
    Muito barato, eu adorava.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir