terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Hospedeira

     Eaí, meus amores? Tudo bem?
Hoje venho trazer à vocês a resenha do livro A Hospedeira de Stephenie Meyer (a autora da saga Crepúsculo). Espero muito que gostem, pois estou super animada em fazer a resenha deste livro. Adorei lê-lo e quero muito contar como o livro é. Vamos lá?

Capa

     A Terra foi invadida. Os humanos se recusam a ter seus corpos invadidos por almas, muitos se escondem o máximo que podem para evitar que isso aconteça. Melanie é uma humana que luta por sobrevivência e proteção junto de seu irmão (Jamie) e seu amor (Jared), mas é capturada e transformada na hospedeira de Peregrina. Peregrina é uma alma que já teve muitas outras vidas em diferentes planetas. E justamente por conta disso foi escolhida para ser a alma da hospedeira Melanie. Os humanos que têm conhecimento da invasão antes de serem transformados em hospedeiros se tornam muito resistentes e dão mais trabalho para as almas. Uma vez hospedeiros, os humanos não devem mais fazer parte do seu corpo, não podem mais ser quem são e sim a alma que lhes habita. Mas algo é diferente nos humanos que têm conhecimento da invasão - são mais resistentes, e lutam para não ter a sua mente dominada por almas. É o que acontece no corpo de Melanie: Peregrina consegue ouvir Melanie perfeitamente e conversar com ela dentro de sua cabeça após a inserção da alma no corpo hospedeiro. 
     Melanie faz com que Peregrina se apaixone por suas lembranças e domina a alma dentro do seu corpo. Melanie quer respostas sobre como estão Jamie e Jared desde que ela não voltou para casa, mas Peregrina está no corpo de Melanie com o objetivo de desvendar o esconderijo dos humanos remanescentes. As almas são criaturas bondosas, sem o menor sinal de representar violência - ao contrário dos humanos, que mesmo que a maioria seja bondosa ainda pensa em atos violentos. E é por isso que Peregrina precisa descobrir onde se escondem os outros humanos, para não deixar que a violência que existia na Terra volte aos poucos. Melanie esconde de Peregrina tudo o que pode sobre a localização de Jamie e Jared, apenas lhe mostra suas lembranças de momentos com eles. Somente depois que se sente mais segura, vai revelando a Peregrina o que fazer para achá-los. Peregrina começa a se sentir muito mais humana que alma, pois faz as vontades de Melanie.
     Após dias vagando pelo deserto, tentando desvendar o esconderijo que Jeb (tio de Melanie) traçou como um código secreto, Peregrina e Melanie chegam ao local secreto onde cerca de 30 humanos vivem. Lá, Peregrina sente muitas coisas diferentes ao reencontrar Jamie, Jared e descobrir a "multidão" de humanos. A parte mais difícil para Peregrina é convencer a todos que não está ali para entregar o esconderijo dos humanos para as almas e sim porque Melanie ainda está viva e dentro dela. O maior desafio das duas é convencer Jared disso. Peregrina e Melanie sofrem juntas com o desprezo que sofrem por Jared logo que chegam ao esconderijo. Peregrina e Melanie se tornam muito amigas, praticamente irmãs e juntas convencem a maioria de que Melanie ainda vive e que Peregrina é uma boa alma.
     Aos poucos Peregrina ganha um apelido: Peg. Junto com o apelido, vêm os amigos, os inimigos e até um... Oh God, não posso dizer mais nada pois isso me faria dar spoiler! kkk Vocês precisam ler para descobrir. 
          O que achei do livro...
     Bom, o livro A Hospedeira me fez pensar em muitas questões conflitantes. Os problemas da humanidade, as possíveis respostas para esses problemas e a loucura vista nessas respostas. Creio que o livro seja subjetivamente uma crítica aos problemas da humanidade... à violência, ao egoísmo, etc. No começo a leitura foi difícil. Precisei ter muita força de vontade para continuar, pois o livro é bem confuso de cara e exige muita atenção do leitor. A sinopse não foi o bastante para me fazer entender bem o que acontecia no livro e os primeiros capítulos só me fizeram sentir mais ainda que tinha caído de para-quedas. Foi isso que me motivou a continuar a leitura. Eu queria descobrir o que estava por trás de tudo, o que aconteceria e ver se o livro iria me surpreender. E surpreendeu. Então se vocês forem ler o livro, saibam que poderão encontrar uma resistência no começo, mas saibam que poderão se surpreender com o andamento da história. Eu sou muito suspeita para falar pois adoro a escrita da Stephenie. Muitas vezes me senti angustiada com as situações em que Peg e Mel se metiam, ou alegre por tudo finalmente começar a dar certo para as duas.
     O livro tem 557 páginas que são divididas em 59 capítulos e Epílogo. As folhas são creme e a disposição do texto é bem extensa, fazendo caber muito texto em uma página. Como o livro passou por tradução, creio que o trabalho tenha sido bem cansativo, pois mesmo após revisão encontrei um bom punhado de erros ortográficos e de digitação durante o decorrer das páginas. Fora estes errinhos, todo o mais estava perfeito! A capa é linda e tem o título em relevo.
     Comunico a vocês que fiquei MUITO feliz em saber que sairá uma versão em filme do livro. Ao longo da leitura eu imaginava as descrições dos ambientes, as feições das personagens, as ações e os detalhes dentro de um filme e quando fiquei sabendo do filme, fiquei hiper animada. Aguardem pois em 2013 teremos o filme rolando pelos cinemas! Vou deixar com vocês o trailer que temos até então do filme que virá.
    
             

     Então é isso. Espero que tenham gostado e se entusiasmado para ler A Hospedeira. Eu super indico. Comentem e participem do blog. Beijão! ♥

2 comentários:

  1. eu vi o trailer do filme e achei muito bom :o
    espero que seja melhor que crepusculo

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah Nati, que coisa mais linda essa resenha! Este livro ainda não está na minha lista de desejados, mas logo logo vai entrar...

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir