sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cartões de telefone - Nostalgia

     Hey, you!
Perdida entre lembranças nostálgicas me peguei lembrando dos cartões de telefone público antigos. Quando eu tinha uns 8 anos de idade me lembro perfeitamente de como usávamos o telefone público. Hoje em dia não os vejo sendo tão usados. Mas na época não me importava o uso dos telefones públicos... Para mim a parte mais divertida e a única que eu "entendia" eram os cartões que precisávamos comprar para poder usar o telefone público. Depois de ter gasto todo o crédito do cartão, eu pedia aos meus familiares que guardassem os cartões de modo a fazer uma coleção. Eu não sei se era só aqui na minha cidade ou Estado, mas na época os cartões começaram a ficar divertidos. Eles recebiam desenhos fofos, abstratos, coloridíssimos e até textos em forma de charge. Eu adorava! E me lembrei disso esses dias. Procurei por imagens no google para explicar melhor para vocês como eles eram e foi aí que fiquei em dúvida se esses cartões divertidos só existiam na minha cidade/Estado. Infelizmente a minha coleção, conjunta com primos, já não deve mais existir. Não tenho mais conhecimento da latinha quadrada em que guardávamos os cartões. Queria tanto que ainda existisse para tirar fotos e mostrar à vocês. Mas creio que existiam sim esses cartões nas cidades de vocês. Fora a utilidade momentânea dos cartões, depois de um tempo me lembro que começaram a fazer artesanato com os cartões. Hoje em dia é considerado brega cada peça feita com os cartões, mas na época era super sensacional! kkk Dá uma saudade daqueles tempos de criança. Eu só precisava me preocupar com as coisas que eu achava legal, que seria divertidas ou gostosas de ver. Que pena que não achei fotos, gente. Era para ser um post com fotos que lembrassem a todos como eram as coisas a uns tempos atrás, mas acabou sendo um desabafo nostálgico. 

     Enfim, espero que tenham gostado e relembrado. Comentem e participem do blog! Beijooos! ♥

2 comentários:

  1. Legal! Adorei, poderia dar uma passada no meu blog?
    http://the-world-of-glitter.blogspot.com.br/
    Valeu!
    Miki ^-^

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da época da ficha telefônica, era um barato, comprávamos cartelas de fichas, aí depois de muito tempo, veio o moderno telefone público com cartão, que foi bem legal também.
    Eu ainda tenho alguns cartões e fichas guardadas :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir