segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Terra Nova

     Oi, gente!
Hoje quero fazer resenha de uma série que eu amei ver. Conheci a série Terra Nova quando a Globo começou a transmitir no começo deste ano. Não sei se vocês chegaram a ver ou se acompanharam a série toda, mas eu amei demais e queria muito que vocês conhecessem. Vamos lá?


     Imagine a situação mundial futuramente... Com muita poluição, nada de natureza e restrições em todos os aspectos e situações. É assim que começa a história de Terra Nova. Nosso mundo se encontra em um caos tão grande que as pessoas precisam usar respiradores para não pegar doenças nas vias respiratórias. E com a falta de recursos naturais e outros fatores, as famílias têm agora um número máximo de pessoas. É neste momento que uma última esperança brilha sobre a humanidade, mas não será fácil alcançá-la. Por acidente, cientistas descobrem um meio de voltar ao passado. Mais exatamente, de voltar no período cretáceo da Terra. É no passado que está a esperança da continuidade (e saúde) de vida humana. Mas para ir para Terra Nova, não é fácil. São feitas "peregrinações" de grupos de pessoas que passam de tempos em tempos pelo portal que tem ligação com o passado. Para estar no grupo de pessoas da peregrinação, é preciso ser chamado e não são todos que conseguiram passar pelo portal. 
     Uma família muito importante durante toda a série é a família Shannon, que mesmo entrando em Terra Nova com o pé esquerdo, se torna depois o braço direito do Comandante Nathaniel Taylor (primeiro a enfrentar os perigos do período cretáceo e fundador de Terra Nova). Jim Shannon e Elisabeth Shannon ajudam muito durante toda a história. Jim ajuda Taylor com o grupo que se rebelou contra Taylor e Elisabeth trabalha duro na unidade médica de Terra Nova.
     Os Sextos são as pessoas vindas na sexta peregrinação e são completamente opostas aos atos de Taylor. São como as forças do mal, pessoas que querem acabar com o projeto Terra Nova por estarem envolvidas de algum modo com uma força maior que está por trás do desejo de derrubar Taylor e Terra Nova. Alguém ambicioso que visa somente as riquezas naturais abundantes do local.
     Terra Nova é uma série de ficção científica e conta com interessantes passagens onde aparecem dinossauros. Quem são Os Sextos, para quem eles trabalham e como é o dia a dia corrido de Taylor e a colônia é o que você precisa saber e desvendar em cada capítulo incrível de Terra Nova.
     
     Espero muito que tenham gostado da resenha e vejam a série. Eu não dava nada pela série e acabei amando e querendo mais, já que a série tem apenas uma temporada, por não ter bombado na época do lançamento. São doze episódios envolventes e de muito mistério e um pouco de drama. Então é isso! Beijocas ♥

6 comentários:

  1. ain, eu conheço essa série mas nunca vi um episódio inteiro. Adorei a resenha, amiga. Parece ser uma série muito legal.

    Xoxo! Sdds!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, amiga. Não sei se tu vai adorar, mas eu amei e indico muito. Também estou morrendo de saudades.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Infelizmente foi, pois na época em que foi lançada não deu muita audiência. É por isso que ela só tem um capítulo, composto por doze episódios.

      Excluir
  3. Eu comecei a ver e depois parei e quando fui procurar tinha acabado ou foi cancelada.
    Parecia legal
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que tenha sido gravado apenas uma temporada ):
      Mas mesmo assim, vale a pena assistir. Beijos! ♥

      Excluir