quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

À Primeira Vista

     Hey, you!
Sei que fiquei muuuito tempo sem postar, mas irei me redimir. Fui viajar e na casa onde fiquei não tinha internet, mas eu fui para lá com a ideia de que tinha. Se eu soubesse antes que não tinha internet lá, eu teria deixado alguns posts programados. Mas ocorreu um erro de comunicação. Enfim, para me redimir farei um novo vídeo para vocês! \o/ O vídeo vai sair logo depois que eu terminar de ler o livro As Crônicas De Nárnia. Como eu tinha dito no primeiro vídeo do blog, são sete crônicas em um volume único. Então para não ficar cansativo  nem para mim nem para vocês, vou fazer uma vídeo resenha do livro. Espero que fiquem ansiosos para a saída do novo vídeo. Mas, agora vamos a nossa resenha: À Primeira Vista de Nicholas Sparks.



     Jeremy Marsh é um homem novaiorquino que escreve para uma coluna de uma revista científica. Quando Jeremy resolve viajar até a pequena cidade de Boone Creek para mais uma de suas investigações científicas para a coluna de revista, encontra seu amor: Lexie Darnell. Daí em diante, as coisas acontecem muito mais rápidas do que Jeremy gostaria. Em poucas semanas Jeremy e Lexie se veem noivos e isso gera um pouco de desconforto nos amigos e familiares de Jeremy. Mesmo assim, Jeremy segue em frente com o casamento, que ocorrerá dentro de poucas semanas, já que ele e Lexie resolveram se casar porque Lexie está grávida. Sendo ela da pequena cidade, onde todos ficam sabendo da vida alheia rapidamente e, apesar de tudo, têm seus princípios, Lexie não pode se apresentar as pessoas da cidade como uma mulher que engravidou antes de casar.
     Com o noivado, muitas mudanças entram na vida de Jeremy que precisará se mudar para Boone Creek a pedido da noiva. Além de deixar Nova Iorque (a cidade e o agito que Jeremy tanto ama), ele terá de aguentar caras feias de algumas pessoas da cidade, gastos com a nova casa em Boone Creek, brincar de ser adolescente de novo namorando Lexie as escondidas da cidade toda e muito mais. Com tanta pressão, Jeremy começa a ter bloqueios para escrever suas colunas e terá de enfrentar isso praticamente sozinho, já que Lexie trabalha o dia todo na biblioteca da cidade enquanto ele fica em uma hospedaria com internet lenta para suas pesquisas. 
     No meio de toda essa confusão, Jeremy começa a receber e-mails estranhos de um anônimo que tenta fazer com que ele se sinta desconfiante no seu relacionamento com Lexie. Só para ajudar, Jeremy começa a perceber uma estranha aproximação entre Lexie e seu antigo namorado Rodney. O que acontecerá ao casal e quem é o escritor anônimo dos e-mails é o que você precisa desvendar nesse romance de Nicholas Sparks e saber se você acredita no amor à primeira vista ou não.
          O que achei do livro...
     Sabendo que existem pessoas que gostam e outras que não gostam dos livros de Nicholas Sparks e frisando que eu amei o primeiro livro que li dele (O Melhor De Mim), fiquei decepcionada com o livro À Primeira Vista. Vou explicar o motivo: a história não me atraiu, achei que o livro foi todo escrito basicamente em torno do bloqueio de Jeremy e os motivos que lhe causavam isso, o que não levou a história adiante. Espero muito que os outros títulos do Nicholas sejam envolventes assim como foi o da minha primeira leitura do autor. Mas, acho que é uma leitura válida, apesar de tudo. O livro tem 256 páginas e é da Editora Arqueiro. 

     Espero muuuuito que vocês tenham gostado da resenha e comentem aqui no post, além de seguir e curtir a página do blog no Facebook. Beijocas! ♥

2 comentários:

  1. Oi
    Muito boa a sua resenha, eu também li recentemente esse livro do Nicholas e apesar de não ter lido o primeiro a leitura fluiu bem.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que À Primeira Vista era uma continuação de Milagre. Mas realmente, não precisa necessariamente ler Milagre para entender À Primeira Vista. Descobri isso pela sua resenha :) Obrigada, pelo elogio e volte sempre ♥

      Excluir